NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Sky é multada em R$ 152 mil pelo Procon

DN online

26/05/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 Em decorrência de queixas de consumidores que relataram cobranças indevidas e duplicadas por parte da empresa de telecomunicações Sky Brasil Serviços Ltda., o Procon Fortaleza multou a empresa em R$ 152 mil. O órgão de defesa do consumidor também levou em conta a reincidência de infrações cometidas pela operadora de TV por assinatura e ainda o ranking geral de reclamações em que configura a SKY entre as 10 mais reclamadas pelos consumidores da Capital.

Segundo informou o Procon Municipal, no decorrer do Processo foram realizadas audiências de conciliação, que não resultaram em acordo. Caso a empresa se negue ao pagamento da multa, terá sua inscrição efetivada na dívida ativa do município.

Regra definida no CDC

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), os órgãos de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor podem aplicar penalidades administrativas, entre multas e outras, a empresas e estabelecimentos que descumpram as normas do CDC, conforme o Artigo 56.

"As infrações das normas de defesa do consumidor ficam sujeitas, conforme o caso, às seguintes sanções administrativas, sem prejuízo das de natureza civil, penal e das definidas em normas específicas", diz o texto.

Conforme a diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, o consumidor não pode ser exposto ao ridículo na cobrança de débitos. "O consumidor pode contar com nosso apoio em relação a empresas que teimam em descumprir o CDC. Ainda mais quando enviam cobranças indevidas por serviços não prestados", disse. Contactada, a assessoria da Sky não respondeu à reportagem até o fechamento desta edição.

Mais informações:

O atendimento do Procon pode ser feito no telefone 151 ou na Rua Major Facundo, 869, Centro

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados