NOTÍCIAS / ESPORTES

Fortaleza perde disputa de pênaltis e está eliminado

14/05/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O projeto do Fortaleza de avançar na Copa do Brasil foi encerrado ontem, diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira.

O Tricolor do Pici acabou perdendo no tempo normal por 2x1, o mesmo placar com o qual venceu no jogo de ida. O time classificado só ficou conhecido nas cobranças de penalidades máximas e na terceira série, quando os goleiros cobraram.

Bruno, do Coxa Branca, fez o seu gol, enquanto Deola chutou por cima. Final: 11x10 para o time curitibano, que carimbou a vaga para a terceira fase.

Mantendo o controle do jogo, o Fortaleza fez um primeiro tempo dentro da proposta satisfatória para conseguir a classificação. Não era uma grande partida, até àquele momento, mas uma atuação eficiente para manter o empate e ficar com a vaga.

 Em duas bolas cruzadas sobre a área do Coritiba, o Tricolor mostrou que poderia surpreender o adversário. Em uma delas, Cassiano, herói do título do Estadual, chegou atrasado para finalizar para o gol.

Em alguns momentos do jogo, o Fortaleza mostrou que se ressente de um atacante mais agudo, com velocidade para tentar a jogada ofensiva. Por outro lado, equivocou-se em vários momentos. Quando era para o atleta cruzar, como Radar, aos 30 minutos, que preferiu chutar ao gol, estragando o contra-golpe.

Banho-maria

Foi cozinhando o jogo em banho- maria que o Fortaleza sofreu o gol. Aos 39 minutos, o meia Ruy se aproximou da área e chutou rasteiro no canto, mas Deola, adiantado, não fez a defesa. Uma repetição de outros gols que o goleiro tem sofrido. Vale ressaltar que os volantes não fizeram nenhum bloqueio para evitar o chute, o que complica ainda mais a performance do goleiro. O Leão empatou logo aos 7 minutos do segundo tempo. Cobrado escanteio na área, a bola passou pela defesa do Coxa, mas Daniel Sobralense cabeceou, empatando a partida.

O Fortaleza, porém, tomou o gol da virada em um vacilo incrível. Em bola cruzada na área, a zaga não cortou e o goleiro Deola achou de chutar. A bola bateu no lateral Tinga e sobrou para Rafhael Lucas, que marcou 2x1.

O Leão do Pici ainda teve a chance do empate, aos 40 minutos, o que lhe daria a classificação. Maranhão cruzou da esquerda, e o seu companheiro de ataque, Lúcio Maranhão, chutou e bateu na trave. Nos pênaltis, todos os atletas converteram, menos Deola que bateu por cima e o clube ficou sem a vaga.



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados