NOTÍCIAS / CIDADE

Russas: Presidente do SINDTAXI cobra abertura de postos e identificação dos existentes

29/04/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Na terça-feira, dia 28, a presidente da Associação dos Taxistas de Russas e do SINDTAXI (Sindicato dos Táxistas do Vale do Jaguaribe), Sra. Celma Freire, esteve na câmara de vereadores de Russas, onde usou a tribuna para solicitar o apoio dos parlamentares na luta da categoria, em busca da instalação de novos pontos de Táxi na área urbana do município, conforme a lei 013/2012 já aprovada pelo parlamento municipal a 14 de março de 2012.

Em seu relato, ela frisou que depois da regulamentação da profissão, os táxistas de Russas estão mais conscientes da valorização de seu trabalho, pois táxistas, não são apenas motoristas, mais alguém indispensável nas atividades vitais da cidade.

Segundo ela, em Russas existem 50 taxistas legais em atividades, sendo 16 lotados no Terminal Rodoviário, 15 na Praça da Matriz, 6 nas proximidades do Hospital e da Maternidade que são vizinhos, e 13 sem pontos fixos, expirando justamente a execução da lei 013/2012, para evitar prejuízos para a categoria pois quem está sem ponto, pode ter indeferido as isenções do ICMS e IPVA, o local do ponto de referencia dos Taxistas é uma das exigências da SEFAZ para permitir o beneficio.

Na oportunidade a presidente do SINDTÁXI, afirmou que os taxistas que trabalham próximo ao hospital, não tem como atender os usuários com qualidade, por se tratar de parturientes, idosos, cadeirantes acidentados e todos os tipos de enfermos como clientes, o que se faz necessário é que o transporte fique próximo da portaria, acomodados em local coberto e arejado. Assim também, retirando os táxis de frente as residências, facilitando a entrada e saída dos moradores  contribuindo com a fluidez no trânsito.

A falta de placas de sinalização é um problema para esses profissionais, pois devido a falta de identificação visual dos pontos, às vezes carros particulares estacionam nas vagas reservadas. Esse problema, vem acontecendo em frente ao hospital e nos pontos de táxi, na praça do anfiteatro, no ponto de táxi da UPA e do INSS.

Para tentar solucionar esse problema, a associação buscou  ajuda da Promotoria de Justiça da Comarca local, em 16 de dezembro de 2014, e determinou que o DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito de Russas), providenciasse as placas no máximo 40 dias, o que não aconteceu, e já passa de quatro meses da reunião, e as placas de identificação dos pontos de táxi urbano de Russas não foram colocadas.

Por: Arnaldo Freitas/TV Jaguar

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados