Previsão do Tempo

RUSSAS

26ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Sistema prisional do Ceará terá mais 1.288 vagas até setembro

Óticas Diniz

DN online

28/04/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 O sistema prisional do Ceará receberá até setembro deste ano mais 1.288 vagas. De acordo com o secretário da Justiça, Hélio Leitão, a  Casa de Privação Provisória de Liberdade V (CCPL V) e um equipamento em Juazeiro do Norte devem reduzir o excedente prisional do Estado.

Hélio Leitão comentou sobre a entrega dos novos equipamentos ao Estado antes de embarcar para Minas Gerais, onde vai acompanhar uma experiência prisional desenvolvida na cidade de Itaúna. Segundo o gestor, a CPPL V terá capacidade para 1.016 internos e a unidade que será localizada em Juazeiro do Norte terá 272 vagas.

Em relação a viagem para Itaúna, o secretário explica que vai conhecer o projeto desenvolvido pela Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), o qual é uma política de humanização do sistema prisional. “ Essa experiência tem demonstrado baixíssimo índice de reincidência, é vitoriosa. Nós estamos indo conhecer essa experiência de perto, para tentar reproduzir aqui no âmbito do nosso Estado”, conta.

Segundo Leitão, os presos precisam ter um perfil próprio e um processo seletivo pode ser feito. “Os presos tem que ter um perfil próprio para essa experiência, vamos fazer esse processo seletivo. A ideia seria usarmos em uma nova unidade que vamos receber agora, o equipamento tem capacidade para 130 pessoas. Vamos fazer um projeto piloto para lanças as bases dessa nova experiência”, explica.

*As informações são do colunista José Maria Melo



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados