NOTÍCIAS / ESPORTES

Leão toma vantagem do Ceará e joga por um empate para ser campeão

27/04/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 Aproveitando as chances criadas no primeiro tempo, quando foi melhor em campo, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1, na tarde de ontem, na Arena Castelão e partiu na frente na decisão do Campeonato Cearense.

Um empate no jogo de volta dará o título ao Leão. Já o Ceará ganha o penta com um simples 1 a 0, visto que igualaria o número de gols e teve melhor campanha.

Os dois times começaram com táticas semelhantes. No Tricolor, os meias Everton e Pio acompanhavam as subidas dos laterais Samuel Xavier e Fernandinho. Quando estavam com a bola, tinham a liberdade para buscar o diálogo com o único atacante, Lúcio Maranhão. Daniel Sobralense, jogando como falso atacante, também voltava para compactar o meio campo.

Ceará agia da mesma forma. Marinho atuava bem aberto pela direita para buscar a diagonal quando estivesse com a bola. Já Assisinho ficava aberto na esquerda para evitar o apoio de Tinga, enquanto Magno Alves ficava centralizado.

Desatenção

Mas aos poucos um detalhe começou a fazer a diferença entre os dois sistemas táticos. Os jogadores do Ceará estavam desconcentrados, notadamente em jogadas aéreas sobre sua área. Para completar, o time de Marcelo Chamusca disputava as bolas com mais energia.

A defesa alvinegra não encontrava uma sintonia correta nem o tempo de bola pelo alto. Tanto é que, aos 15 minutos, Everton cobrou escanteio, rasteiro, a defesa ficou olhando e o zagueiro Genilson apareceu entre os beques para tocar para o gol, sem reação, nem sequer do goleiro.

O fato se repetiu aos 36 minutos, mas com uma diferença: a jogada do Tricolor foi mais trabalhada. O volante Auremir desarmou Magno Alves no meio e avançou coma bola, indo deixá-la nos pés do lateral Tinga. Este cruzou da direita e Everton, que é um atleta baixo, cabeceou e marcou o segundo gol.

Pouco depois, Magno Alves aproveitou um passe de Ricardinho e mandou uma bomba rasteira, de fora da área e diminuiu o placar, marcando um belo gol.

Queda de rendimento

O jogo caiu de rendimento no segundo tempo, apesar de o Ceará ter mostrado um maior domínio territorial e ter buscado mais o gol. Marcelo Chamusca sacou Pio para a entrada de Cassiano, que não apresentou bom futebol. Posteriormente, entraram Samuel e Maranhão, mas somente este entrou mais "ligado".

No Ceará, a entrada de Marcos Aurélio no posto de Marinho só iria render mesmo caso um belo chute de Marcos Aurélio não tivesse sido defendido por Deola. Mas a bola do jogo esteve nos pés de Cassiano. Ao receber lançamento de Maranhão, ele entrou livre e chutou torto, desperdiçando a chance do terceiro.

O volante Sandro Manoel ainda foi expulso, aos 46, por agressão a Maranhão, mas como Cassiano perdeu o gol após esse incidente, o placar ficou nos 2 a 1





DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados