NOTÍCIAS / CEARÁ

Em menor intensidade, continua a chover no Interior

24/04/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Choveu em 30 municípios entre as sete horas desta quinta-feira até sete horas de hoje, conforme o boletim atualizado no site da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os dados ainda serão atualizados durante o restante do dia. As maiores incidências foram nas cidades de Pereiro, com 35 milímetros, além de Aquiraz, São Gonçalo do Amarante e Umirim, todas com 26 milímetros.

Há relatos de novas chuvas na região do Cariri, embora ainda não computadas pela Funceme. Em Penaforte, extremo sul do Estado, também foram registradas boas precipitações, principalmente na tarde desta quinta.

No litoral cearense, também foram registradas chuvas. No Icaraí, as precipitações alagam as ruas, gerando transtornos a motoristas, conforme vídeo de leitor, enviado ao VcRepórter, ferramenta do WhatsApp do Diário do Nordeste através do telefone (85) 8948-8712.

Segundo a Funceme, as ocorrências foram motivadas por "nebulosidade associada a chuvas em quase todo o Ceará, principalmente no noroeste e no leste do Estado. Essas nuvens estão relacionadas à instabilidade atmosférica da Zona de Convergência Intertropical".    

Previsão

Para o restante do dia, a Funceme prevê "céu com nebulosidade variável e com eventos de chuvas no Estado". Para o sábado (25), "nebulosidade variável ao longo do dia com chuvas no centro e norte cearense. No sul, possibilidade de chuva". Neste domingo, a previsão é de "chuvas isoladas no centro-norte do Estado. Céu parcialmente nublado no restante do Ceará".

Nove maiores chuvas das últimas 24 horas

Pereiro : 35.0 mm

Aquiraz: 26.0 mm

São Gonçalo do Amarante: 26.0 mm

Umirim : 26.0 mm

Itapajé : 25.6 mm

Saboeiro: 24.0 mm

Redenção: 21.6 mm

Crateús: 21.0 mm

Acopiara: 21.0 mm

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados