NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Venda de carros usados volta a crescer

DN online

13/04/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Para quem gosta de comprar um seminovo, parecido com zero-quilômetro e ainda economizar dinheiro, parece que a hora é essa. O setor de usados começou uma recuperação em março, depois de passar os dois primeiros meses do ano em situação difícil, com queda de vendas acompanhando o mercado de novos.

Para quem gosta de detalhes, na comparação com fevereiro, as vendas de carros usados cresceram 22,8%, com 1.137.621 unidades comercializadas, contra 926.678 em fevereiro. Para especialistas, é verdade que essa comparação provoca uma avaliação arriscada, já que o mês de fevereiro teve apenas 17 dias úteis, enquanto março teve 22. Em suma, é natural que março tenha tido um volume maior de vendas.

Entretanto, a grande notícia é que também houve crescimento na comparação com março do ano passado, que teve o mesmo número de dias úteis, o que é um indicador que o mercado de usados está tendo um crescimento real, ao contrário dos novos, que, pelo terceiro mês consecutivo, apresentou queda de vendas. Na comparação março 2015 contra março 2014 houve um aumento de 21,8%, com vendas de 1.137.621 veículos.

Vantagens

Para quem é do ramo,  o fatores como custos menores de IPVA e do seguro foram decisivos para a recuperação das vendas no mercado de usados. O IPVA fica mais barato com o passar dos anos, por isso, na compra de um veículo usado, você terá uma economia na hora de renovar a documentação. Outra vantagem é que o seguro, em muitos casos, tem o valor mais baixo que o de um carro 0K.


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados