NOTÍCIAS / ESPORTES

Projeto Guardiões do Gol, capacita goleiros para o futebol jaguaribano

13/04/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O projeto surgiu a partir da ideia de dois ex-goleiros da cidade russana, que após ter defendido a camisa por times de Limoeiro do Norte e de Russas sentiram a carência de goleiros capacitados para defender as cores dos clubes da região e tiveram a iniciativa de fundar a escolinha de treinamento de goleiros da cidade Russas.

De acordo com o ex-goleiro Bang, a ideia surgiu há cerca de dois anos, mas ele só conseguiu por em prática a partir de uma parceria firmada com Aldenis, outro ex-goleiro, quando depois de longas conversas conseguiram forças para fazer com que o projeto saísse do papel.

Conforme Bang o projeto surgiu quando ele descobriu a necessidade de se implantar um projeto que pudesse valorizar o goleiro, através de cursos preparatórios especificamente para a categoria. Bang destaca a colaboração de várias pessoas que contribuíram para que o projeto pudesse funcionar e, dois anos depois, ele sente-se feliz ao ver o seu projeto dando uma grande parcela de contribuição para o desporto de Russas e da região, já que a escolinha de goleiros já dispõe de cerca de 30 goleiros treinados e capacitados para desenvolver a função.

O treinador de Goleiros fez questão de frisar que a sua escolinha conta com goleiros de várias cidades da região, dentre os atletas, uma goleira, que é da cidade de Jaguaruana. Em termos de pagamentos dos atletas, Bang observa que o custo do curso gira em torno de R$ 25,00 por atleta, sendo que, o valor é repassado para os alunos em forma de benefícios como uniformes.

O idealizador do projeto comemora o sucesso da escolinha, que se prepara para uma solenidade para homenagear os goleiros campeões da Escolinha Guardiões do Gol, onde na oportunidade serão homenageados com troféus e um rodízio  de Pizzas, na Pizzaria Guto’s, da cidade de Russas. A solenidade de entrega das comendas está prevista para iniciar às 19:00 horas.

Aldenis, também treinador de goleiros da escolinha destaca a importância do projeto que visa, além de valorizar, incentivar os goleiros para o exercício da função, coisa que segundo ele, em tempos passados não existia. Aldenis destacou também o grande empenho do Bang, para fazer com que os atletas saiam do centro de treinamento realmente capacitados para defenderem as cores dos seus clubes.

De acordo com Aldenis, a escolinha de capacitação de goleiros de Russas trabalha com atletas, cujas faixas etárias variam de 06 anos à categoria aberta, com aulas nas terças-feiras e sextas-feiras, sempre em parceria com a escolinha do Evaldo Leão, ex-zagueiro, da cidade russana, que também desenvolve a funções de preparador de atletas.

Por: Nilo Leite/TV JAGUAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados