NOTÍCIAS / CEARÁ

Lava Jato: Polícia Federal cumpre mandados no Ceará e em mais cinco estados

DN online

10/04/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 Na manhã desta sexta-feira (10) foi deflagrada a 11ª fase da operação Lava Jato, na qual Polícia Federal (PF) cumpre ordens judiciais em seis estados do país, entre eles o Ceará. Ao todo, são sete mandados de prisão, 16 de busca e apreensão e mais nove de condução coercitiva, quando os investigados serão levados para prestar depoimentos.

A nova fase foi batizada de 'Origem' e os mandados serão cumpridos no Paraná, na Bahia, no Ceará, em Pernambuco, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Segundo a PF, ela foi necessária após investigações de vários inquéritos policiais, nos quais foram apurados crimes ligados a três grupos de ex-agentes políticos. Os presos serão encaminhados para a superintendência da polícia Federal, em Curitiba.

O ex-deputado André Vargas foi preso por suspeita de envolvimento nesta manhã em um condomínio residencial de Londrina, no Paraná. Ele é é investigado por ter usado um avião alugado pelo doleiro Alberto Youssef, doleiro que seria operador do esquema na Petrobras. Além disso, Vargas é acusado de ter cometido tráfico de influência ao mediar um contrato entre o laboratório Labogen e o Ministério da Saúde.

Os outros presos foram Luiz Argolo, o irmão de André Vargas, Leoon Vargas, Pedro Correia, que já cumpre prisão pelo mensalão, Ivan Mernon da Silva Torres,  Élia Santos da Hora, secretária de Argolo e Ricardo Hoffmann,diretor de uma agência de publicidade.

A PF informou que a nova fase também abrange crimes de desvios de recursos em outros órgãos públicos federais além da Petrobras. Os crimes investigados são: organização criminosa, quadrilha ou bando, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude em procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e tráfico de influência.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados