NOTÍCIAS / CIDADE

1º BPM receberá reforço contingencial e companhia do RAIO

10/04/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Há um mês que foi nomeado comandante do 1º BPM (Batalhão de Policia Militar de Russas) tempo suficiente para tomar conhecimento das carências da região e apresentar a tropa sua metodologia de trabalho, Coronel Welington Alves, já se reuniu com os comandantes de companhias e destacamentos, para oferecer o apoio do comando na realização das tarefas e cobrar de cada PM o empenho no combate ao crime, o que já vem dando resultado graças as abordagens aos cidadãos e a detenção de elementos suspeitos.

Para melhorar o policiamento ostensivo, Cel. Welington promoveu mudança no sentido de aproximar amistosamente o comando da tropa, chamando a responsabilidade de cada um, vendo o que se passa na região, e com isso conseguindo diminuir os delitos, principalmente os crimes de morte na cidade de Russas e adjacências.

O comandante chamou a sede do Batalhão vária policias que se destacaram sob seu comando nas cidades de Pacajus e Jaguaribe, para a formação de uma nova Força Tática de Apoio (FTA), que em conjunto com os bons policiais de Russas, faram o policiamento intensivo no sentido de coibir as práticas delituosas. Isso porque o trabalho está apenas começando. Quando os pontos críticos forem identificados, é que a polícia vai realmente por a mão pesada da lei nos criminosos que atuam em toda a região do 1º BPM. 

Falando a nossa reportagem o comandante observou que cerca de 1.000 homens estão determinados agora no mês de abril, o curso de formação da Polícia Militar, sendo que parte desse contingente deve vir para o Batalhão de Russas junto com alguns veículos conforme foi prometido pelo comando geral da polícia militar do Ceará.

Conforme o plano do Governo do Estado para a segurança pública estadual, deveram ser instalados companhias Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas sobre Motos (Raio), nos Batalhões do interior iniciando por Juazeiro do Norte, Sobral e Russas deverá ser a terceira comtemplada, mas como fez em Juazeiro, Cel. Welington pretende implantar no 1º BPM, o “FTA Motos”, semelhante ao RAIO, que deverá entrar em ação assim que o comandante conseguir as motocicletas.

Por fim, o Coronel Welington Alves comentou que espera que a população venha em breve a reconhecer que a polícia está trabalhando com mais afinco, ratificando que não irá conseguir zerar o crime na região mais espera conseguir baixar o número da criminalidade em toda a área de responsabilidade do 1º BPM.

*Por Arnaldo Freitas/TV Jaguar

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados