NOTÍCIAS / CIDADE

Rua Pe. Zacarias Ramalho ganhará obras de requalificação e acessibilidade

Russas News

09/04/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Prefeito Weber Araújo, juntamente com o Arquiteto Roberto Bezerra, estiveram visitando a rua Pe. Zacarias Ramalho  para elaboração do projeto de requalificação, acessibilidade e urbanização daquela área.

Grandes eventos como o Festival Junino, SEMUR, 7 de Setembro, Russas Fest e o Natal de Luz, estão sendo realizados no centro da cidade, com um público estimado de 10 a 30 mil pessoas, aumentando, consequentemente, a demanda por praças de alimentação e lazer.

Pensando nisso, a Prefeitura de Russas está elaborando um projeto de urbanização para esta nova área de lazer, que conterá um calçadão em pedra portuguesa entre os trechos do Cyber Café até a esquina do Comércio do Ermano, mantendo, portanto, o tráfego de veículos e estacionamento.

A rua receberá uma nova estrutura de pavimentação em blocos intertravados, reorganização do trânsito com áreas demarcadas para estacionamento, faixa de pedestres, canteiros, nivelamento das calçadas, estrutura para drenagem, iluminação pública diferenciada em LED e arborização com carnaúbas.

O gestor municipal já garantiu recursos, através do Deputado Federal Genecias Noronha (SD), junto à OGU – Orçamento Geral da União, no valor de R$ 1.000.000,00 para a obra, que beneficiará, não somente a população que usa aquele espaço para alimentação e lazer, mas, os comerciantes locais que terão uma área mais segura, iluminada e urbanizada.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados