NOTÍCIAS / CIDADE

Wi-fi gratuito: Prefeito autoriza expansão do projeto “Praças Digitais”

Russas News

30/03/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Prefeito Weber Araújo autorizou a Assessoria de Comunicação do Município-ASCOM, na tarde desta sexta-feira (27), a expandir para mais 10 praças públicas do município a instalação de Wi-fi gratuito, junto à empresa Brisanet, ganhadora do processo licitatório para o fornecimento de internet à Prefeitura Municipal.

Segundo o coordenador de comunicação, Igor Raneelle, a partir de abril, o projeto “Praças Digitais” será expandido para mais 05 praças e locais públicos de Russas que terão cobertura Wi-fi, para acesso livre à internet. O dimensionamento da estrutura prevê uma alta velocidade de até 3MB sem limite de tráfego e rádios com capacidade de cobertura de até 100 metros.

Para esta segunda etapa de expansão do projeto “Praças Digitais”, o prefeito autorizou para o mês de abril, a instalação de internet gratuita nas seguintes praças públicas: Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, Jardim de São José, Distrito do Peixe, Barracão e no bairro da Várzea Alegre (em frente à escola CEI).

Em julho será iniciada a terceira etapa de expansão do projeto, que vai beneficiar as comunidades de São João de Deus, Lagoa Grande, Capim Grosso e as novas praças do Conjunto Gerardo Matoso – Planalto e a Vicente Leite na Lagoa do Toco.

A Praça Digital é um projeto que a Prefeitura de Russas está começando nessa gestão, mas que já deveria ter sido implantado muito tempo atrás, como aconteceu em várias cidades do Brasil. Foi preciso tirar a concepção do atraso da cidade de Russas para começar a colocar à disposição das pessoas o wi-fi gratuito. Isso beneficia à população que cada vez mais pode se comunicar. Enquanto está em uma praça, a população poderá realizar interações e pesquisas. Enfim, melhorar sua condição de vida.

Já foram beneficiadas as Praças Monsenhor João Luis, José Carlos de Matos (Praça do Estudante) e a praça do distrito de Flores.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados