NOTÍCIAS / CEARÁ

Sarampo: Imunização para população de 5 a 29 anos começa nesta segunda-feira (23)

DN online

23/03/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 Começa nesta segunda-feira (29), a campanha “Sarampo mata: única prevenção é a vacina”, direcionada para toda a população na faixa etária de 5 a 29 anos. A vacina estará disponível em todos os postos de saúde de Fortaleza, que funcionam de segunda à sexta, das 7 da manhã, às 7 da noite.
 
A Secretaria de Saúde de Fortaleza (SMS) também promove quatro dias “D” de vacinação, que acontecem em 28 e 29 de março (sábado e domingo) e nos dias 4 e 11 de abril (sábado) com a abertura de todos os postos de saúde da Cidade e também os postos volantes em supermercados, associações de moradores, entre outros.
 
A campanha está direcionada para o público de 5 a 29 anos, devido a quantidade de casos encontrados nessa faixa etária e entre os casos confirmados, foi constatado a ausência da segunda e terceira dose entre os jovens até 29 anos, necessárias para completar o processo de imunização contra a doença, conforme orientação do Ministério da Saúde.
 
A campanha segue até o dia 18 de abril de abril com perspectiva de vacinar 1,125 milhão pessoas. Entre as atividades está ainda a formação de forças tarefa nas secretarias regionais com atividades de bloqueio vacinal e varredura nas áreas em que foram diagnosticados casos de sarampo. A vacina é a única forma de se prevenir contra a doença.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados