NOTÍCIAS / CIDADE

Sucesso total a II edição do Cine Festival

Ricardo Torres

23/03/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 Sucesso total o  2º Cine Festival, que  aconteceu de 18 a 21 de março, na cidade de Russas, a com exibições de 18 curtas-metragens, no Cine Jaguar e a realização de oficinas e atividades paralelas, numa produção da Deberton Entretenimento, do cineasta Allan Deberton.
Neste ano a edição deu  um passo importante: a programação assumiu caráter internacional, com a exibição de nove curtas estrangeiros. Em 2015, Hilton Lacerda, um dos maiores roteiristas do Brasil, foi o homenageado e convidado especial.
As produções concorreram ao Troféu Araibú nas categorias melhor curta nacional, melhor curta estrangeiro, melhor produção cearense, melhor diretor, melhor roteiro, melhor atriz, melhor ator, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor trilha sonora, melhor montagem e melhor som.
Coube ao ator Dennis Lacerda que  dá vida à Deydianne Piaf, grande vencedor do Prêmio Multishow de Humor 2014, apresentar todas as noites de exibições no Cine Jaguar, abrindo com muitas risadas a programação.
No sábado, (21), três momentos marcaram o encerramento do Cine Festival, que já deixou o gosto de quero mais, primeiro foi a exibição do filme A Historia da Eternidade, com direção de Camilo Cavalcante que ao lado da atriz Débora Ingrid, participaram de debate sobre a obra."Estou muito emocionado em exibir o filme A História da Eternidade aqui em Russas, terra de Débora, nossa atriz. Esse filme que fala de sonho, de desejo, de amor... essas coisas que a gente anda tão precisado". comentou Camilo Cavalcante, diretor.
Débora que é natural de Russas recebeu os aplausos e abraços de seus conterrâneos.
Logo em seguida aconteceu a premiação que teve como vencedores:
Melhor som- Nu por dentro de couro- Lucas Mendonça e Alexandre Jardim;
Melhor trilha sonora -Historia natural- Marcelo Campello e Henrique Vaz;
Melhor montagem - Dia branco - Gabriel Martins e Thiago Ricarte;
Melhor arte - Sem coração - Thales Junqueira e Maurício Nunes;
Melhor fotografia - Sem coração - Ivo Lopes Araújo;
Melhor atriz – Quinze - Karine Teles e Malu Ramos;
Melhor ator - Joaquim Bralhador- Paulo José;
Melhor roteiro - Sem coração - Nara Normande e Tião;
Melhor direção – Quinze - Maurilio Martins;
Melhor filme nacional – Quinze – Maurilio Martins;
Melhor filme estrangeiro - La reina – Argentina ;
Melhor filme cearense – Muriel – Vanessa Cavalcante.
Para finalizar, premiados, organização e público se misturaram na festa de encerramento animada pela banda mais badalada do momento Leite de Rosa & Os Alfazemas. Formada por Adriano Uchôa (voz), Victor Tautau (guitarra), Marcelo Almeida (teclado), Alexandre Lima (baixo) e João Vital (bateria), a banda surgiu em setembro de 2010 e, desde então, vem recebendo destaque na cena musical cearense, sobretudo no que tange à música brega, cafona e romântica, o que não foi diferente em Russas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados