NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Impostos são mais de 50% do preço

DNonline

13/03/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

São Paulo. Os principais produtos consumidos pelas famílias brasileiras na Páscoa chegam a ter mais de 50% de imposto. Os dados foram revelados ontem, em levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).

Entre os principais produtos pesquisados - vinho, bacalhau importado, colomba pascal, chocolate, ovo de Páscoa, bombons, cartões, peixe e almoço em restaurante -, o maior percentual de impostos foi o apontado no vinho, com 54,73%. O bacalhau, por sua vez, apresentou 43, 78% de tributos, sendo seguido pela colomba pascal, com 38,68%, e pelo chocolate, 38,60%.

Um dos itens mais tradicionais da data, os ovos de Páscoa também registram percentual elevado de tributos. Segundo o levantamento, 38,53% do preço desse item se refere a impostos.

Bombons

Já os bombons reúnem 37,61% de tributos, sendo seguidos, no ranking, pelos cartões, os quais somam 37,48% de tributos. Os peixes, que também se encontram entre os principais itens consumidos no período, reúnem 34,48%, seguidos por almoço em restaurante, com 32,31%, e coelho de pelúcia, com 29,92%.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados