NOTÍCIAS / ESPORTES

UFC - Cinco vezes Brasil

DNonline

12/03/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
José Aldo defenderá seu cinturão dos pesos-pena pela oitava vez consecutiva
José Aldo defenderá seu cinturão dos pesos-pena pela oitava vez consecutiva

O Brasil poderá dominar metade das dez divisões do UFC ainda este ano. O atual campeão dos pesos-pena, José Aldo, e outros quatro lutadores brasileiros subirão no octógono, até julho, para tentar trazer cinco cinturões para o País.

A primeira das cinco lutas decisivas é a do carioca Rafael dos Anjos, que enfrentará o americano Anthony Pettis, no UFC 185, já no próximo sábado, 14, em busca do título peso-leve.

Vindo de oito vitórias em suas últimas nove lutas, Dos Anjos poderá se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão da categoria. "Nunca tivemos um campeão entre os leves, mas eu tenho tudo para ganhar esta luta. Eu até já sonhei que o Bruce Buffer falava que eu era o novo campeão. Tudo que passei na minha vida, bons e maus momentos, foi Deus me preparando para este desafio", disse em entrevista ao Ultimate.

A missão do carioca, no entanto, não será nada fácil, visto que o rival é um dos adversários mais duros e versáteis da divisão. Pettis "Showtime" venceu nove, das últimas dez lutas, sendo sete por nocaute ou finalização.

Para voltar ao topo

No dia 25 de abril, no UFC 186, será a vez de Renan Barão tentar recuperar o cinturão peso-galo, na revanche contra o americano TJ Dillashaw. No primeiro encontro entre os lutadores, o brasileiro foi dominado em praticamente toda a luta e acabou perdendo o título. Barão se recuperou ao vencer Mitch Gagno, no UFC Barueri, e agora deverá adaptar o estilo de luta para enfrentar seu algoz. O potiguar acumula 35 vitórias na carreira, contra 12 de Dillashaw. Ambos possuem duas derrotas no cartel.

Além de Barão, Vitor Belfort também terá a chance de retornar ao topo de uma divisão do UFC. O lutador irá enfrentar o americano Chris Weidman, na luta pelo cinturão dos pesos-médios. Os lutadores deveriam ter se enfrentado em 2014, mas contratempos adiaram o duelo para o UFC 187, que será realizado no dia 23 de maio. Belfort, que acumula 24 vitórias e dez derrotas, ainda poderá tirar a invencibilidade de 12 lutas do adversário.

Objetivos diferentes

Fabrício Werdum e José Aldo completam a lista e possuem objetivos diferentes na organização. Campeão interino, Werdum duela contra o campeão linear, o americano com descendência mexicana Cain Velasquez, em busca do cinturão unificado da divisão dos pesados. A luta será no dia 13 junho, no card principal do UFC 188.

"Vai Cavalo", como é mais conhecido o brasileiro, tem19 triunfos e 5 reveses no MMA. Por sua vez, Velasquez venceu 13 combates e foi derrotado apenas pelo brasileiro Júnior Cigano dos Santos. Na revanche, no entanto, o americano acabou derrotando Cigano. Ele também já derrotou os brasileiros Antônio Pezão e Rodrigo Minotauro.

Já José Aldo, considerado um dos melhores lutadores peso-por-peso da organização, tem a missão de defender o cinturão dos penas pela oitava vez consecutiva. O manauara vem de 15 vitórias seguidas no UFC e, desta vez, tem pela frente o 'falastrão' irlandês Conor McGregor.

O combate, que é um dos mais aguardados deste ano no UFC, será realizado no dia 11 de julho, no evento de número 189 da organização.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados