NOTÍCIAS / CIDADE

Táxis clandestinos serão alvos de operação

DNonline

11/03/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Em reunião realizada nesta terça-feira (10), no Paço Municipal, com representantes do Município e representantes do Sindicato dos Taxistas (SindiTáxi), o refeito de Fortaleza, Roberto Cláudio,  anunciou o início da operação de combate aos táxis clandestinos que, segundo ele, será realizada em parceria com a Polícia Civil.

Dentre as ações imediatas, está a retirada de placas e cartazes afixados pela Capital ofertando o serviço ilegal. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) ampliarão a fiscalização dos veículos a fim de verificar a documentação dos automóveis que estiverem operando fora da lei.

A Prefeitura ainda alega ter enviado à Câmara Municipal uma proposta de aumentar a multa para quem for flagrado conduzindo táxi clandestino. Até o momento, o valor é de R$688.

Na reunião ainda foi reforçado o anúncio da contratação de 492 novas vagas de táxi na Capital. A partir desta quarta-feira (11), os aprovados na licitação devem começar a ser chamados para realizar o emplacamento, vistoria ou adquirir os veículos.

Durante esta segunda-feira (9), dezenas de taxistas bloquearam avenidas da Capital em protesto. Na manifestação, os profissionais reclamavam dos muitos veículos piratas que circulam na Região Metropolitana.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados