NOTÍCIAS / BRASIL

Danilo apoia decisão de Renan em devolver MP que retirava desonerações fiscais

cearanews7

04/03/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) anunciou nesta terça-feira (3), que apoia a decisão do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), em devolver a Medida Provisória (MP) 669/15 que retirava as desonerações fiscais concedidas pelo governo federal.

Com a decisão adotada pelo senador Renan Calheiros na tarde desta terça-feira, durante uma sessão daquela Casa, a MP perde vigência. Ao justificar os motivos que o levaram a decisão, Renan afirmou: “Não é saudável aumentar impostos por Medidas Provisórias. Isso é reduzir o papel do Congresso e não podemos concordar com isso”.

SEM SENTIDO

De acordo com o parlamentar cearense que foi relator de uma das MPs que criou o Plano Brasil Maior em 2013, não faz sentido retirar impostos num ano para o País crescer e em outro ano devolver os tributos porque a gestão pública não fez “o dever de casa”. Para Danilo Forte, a decisão de Renan força o governo da presidente Dilma a conversar mais com a sociedade e a ter que cortar na própria carne.

Ele defende que o governo federal diminua o número de cargos comissionados na administração pública direta e indireta para conseguir alcançar a tão badalada austeridade fiscal que por ora é o mantra dos governistas. “Não pode um ano atrás aprovar as desonerações e um ano depois tirar as isenções de impostos de quem emprega e gera renda no Brasil”, comentou.

Danilo Forte reiterou, ainda, a declaração do presidente do Congresso Nacional que disse também que “um dos pilares da República é a produção legislativa. O Poder Executivo, no entanto, ao abusar das Medidas Provisórias deturpa o conceito de separação dos poderes, invertendo os papeis de cada um deles e agora somos surpreendidos com o aumento de alíquotas anteriormente diminuídas”.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados