NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Venda de carro deve ficar estável

DNonline

04/03/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) anunciou ontem (3), a previsão de queda de 10% nas vendas do setor automotivo em 2015, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. A nova estimativa é bem mais pessimista do que a queda de 0,53% comunicada no início do ano. No entanto, de acordo com o presidente da Fenabrave Ceará, Fernando Pontes, a previsão não vale para o Estado. "Em 2015, Fortaleza terá estabilidade nas vendas em relação a 2014, onde foram comercializados 62 mil veículos", afirma.

Segundo Pontes, já era esperado que em janeiro e fevereiro as vendas caíssem, devido os gastos extras do consumidor no início do ano, como os pagamentos de impostos e volta às aulas. Já o mês de fevereiro foi prejudicado pela quantidade de dias úteis, com apenas 17, devido o carnaval. "Cada dia que o comércio fecha por causa de um feriado, gera um prejuízo de vendas de 180 a 200 carros. O consumo deve melhorar em março, pois é quando recuperamos o tempo perdido", explica.

Mesmo diante do cenário econômico em que se encontra o País, Pontes acredita que Fortaleza está preparada para passar por esse momento, sem ser afetada pela crise. "Nós estocamos bem, temos carros pra vender, temos estoque e vários feirões. O comércio de veículos de Fortaleza não vai sentir o impacto da crise no País", concluí.

No Brasil

Conforme o levantamento da Fenabrave, os emplacamentos de veículos novos no País deverão somar 2,48 milhões de unidades durante o ano de 2015.

O segmento de caminhões deverá ter o pior desempenho neste ano. A Fenabrave prevê que as vendas de pesados deverão cair 10,5% em 2015 frente a 2014.

Já os automóveis e comerciais leves, devem cair 10%, número maior do que o recuo de 0,5% previsto no início do ano. A estimativa das vendas de motos, implementos agrícolas e outros veículos, é de retração de 22,25%, ante previsão de -0,43%.

O mês de fevereiro encerrou com uma queda de 28,3% nas vendas de veículos na comparação com igual mês do ano passado e de 26,7% ante janeiro. No segundo mês do ano foram emplacadas 185.961 unidades.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados