NOTÍCIAS / POLÍTICA

Adail apresenta Projeto de Lei sobre transposição do Rio São Francisco

27/02/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Deputado solicita que as águas oriundas da transposição atendam prioritariamente às necessidades dos nordestinos

Sempre atento e disposto a ouvir as necessidades da população, o deputado federal Adail Carneiro (PHS-CE) protocolou nesta quarta-feira (25) seu Projeto de Lei Nº483/2015 que dispõe sobre a priorização do uso das águas da transposição do Rio São Francisco pelos estados da região Nordeste.

A finalidade do Projeto é fazer com que as águas oriundas da transposição atendam, antes de tudo, às necessidades de abastecimento humano, saneamento público, irrigação agrícola, piscicultura e também para dessedentar os animais.

Outra exigência do Projeto é que as águas provenientes da obra da transposição garantam primeiramente o abastecimento humano antes de destiná-las à produção de energia elétrica.

Desde o início das obras, em 2007, a transposição do Rio São Francisco vem gerando muita esperança e polêmicas nos estados da região Nordeste. Segundo o deputado Adail Carneiro, a prioridade é fazer com que o projeto atenda às necessidades básicas da população. "O povo nordestino está ansioso quanto ao uso da tão esperada água. Eles se preocupam se conseguirão matar a sede e regar as roças. As necessidades são nítidas.", ressaltou o parlamentar.

Desde o início de seu mandato, este é o sexto Projeto de Lei apresentado pelo deputado, que explica: "Pretendo trabalhar com temas que envolvam infraestrutura, educação e transporte, mas sempre norteado pelos anseios dos cearenses".

Outros projetos - Voltado para a segurança e bem-estar das crianças, o Projeto de Lei 89/2015, de autoria do deputado Adail Carneiro, determina que dirigentes de instituições de educação pré-escolar e de ensino notifiquem faltas consecutivas e sinais de maus tratos envolvendo os alunos. Ainda sobre os jovens, Adail Carneiro apresentou o Projeto de Lei 93/2015 que torna obrigatório o seguro de vida do menor aprendiz e o PL 92/2015 que veda a publicidade de bebidas alcoólicas, cervejas e assemelhados.

Para a segurança do consumidor, o parlamentar criou o Projeto de Lei 91/2015 que determina uma identificação clara sobre os produtos que estão sendo comercializados, principalmente quando o assunto é a validade.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados