NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Confiança do comércio tem a maior queda desde 2010

G1

26/02/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A confiança dos empresários do comércio segue em baixa e, em fevereiro, teve a maior queda mensal, que foi de 8,8%, desde o início da série histórica da Fundação Getulio Vargas (FGV), iniciada em março de 2010.

Após a quarta queda consecutiva, o Índice de Confiança do Comércio (ICOM) índice atingiu 97,9 pontos, menor nível da série histórica.

“A confiança recuou de forma intensa e disseminada entre os segmentos do comércio em fevereiro. O resultado retrata um setor insatisfeito com os níveis atuais de demanda e pessimista em relação às perspectivas de vendas e lucratividade nos próximos meses”, afirma Aloisio Campelo Jr., Superintendente Adjunto para Ciclos Econômicos da FGV/IBRE, em nota.

O resultado de fevereiro foi influenciado pela piora da percepção dos empresários em relação ao momento atual. O Índice da Situação Atual (ISA-COM), que havia avançado 11,2% em janeiro, recuou 14,4% este mês, chegando a 76,4 pontos, o menor nível da série. O Índice de Expecativas (IE-COM), por sua vez,  recuou 4,6%, chegando também ao mínimo histórico de 119,4 pontos.

O indicador que mede o otimismo com as vendas nos três meses seguintes exerceu maior influência na queda do IE-COM, ao recuar 6,2% em relação ao mês anterior, para 119,6 pontos, registrando o menor patamar da série histórica. Já o indicador que mede o grau de otimismo em relação à situação dos negócios nos seis meses seguintes caiu 2,9%, atingindo o mínimo histórico de 119,2 pontos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados