NOTÍCIAS / BRASIL

Datafolha aponta que 71% dos brasileiros não têm partido de preferência

cearanews7

09/02/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Pesquisa Datafolha divulgada hoje (9) mostra que 71% dos brasileiros não tem um partido político de preferência. O levantamento aponta que o percentual é o menor desde que essa pergunta começou a ser realizada nas pesquisas, desde 1989. Em dezembro de 2014, 61% disseram que não tinham partido preferido.

A pesquisa foi realizada entre 4 mil eleitores em 188 municípios entre os dias 3 e 5 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.  O instituto apurou também quais são os partidos da preferência dos brasileiros. O PT, partido da presidente Dilma Rousseff, foi apontado por 12%. 

O PSDB, principal sigla de oposição, vem em seguida, com 5% da preferência. No último levantamento, em dezembro, o PT tinha 22% das preferências e o PSDB tinha 7%. O PMDB se manteve estável em 4%.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados