NOTÍCIAS / BRASIL

Jordânia promete erradicar o grupo EI após execução de piloto

O Povo

06/02/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Dúzias de jatos do Exército jordaniano realizaram ataques aéreos contra integrantes do Estado Islâmico estabelecidos no Iraque e no Irã, nesta quinta-feira, 05
Dúzias de jatos do Exército jordaniano realizaram ataques aéreos contra integrantes do Estado Islâmico estabelecidos no Iraque e no Irã, nesta quinta-feira, 05

A Jordânia afirmou nesta sexta-feira, 06, que os ataques contra o grupo Estado Islâmico (EI) são apenas o início da "vingança" pela execução de seu piloto, queimado vivo, e destacou que "erradicará" a organização jihadista.

"A Jordânia perseguirá com todas as forças a organização onde quer que esteja", afirmou o ministro das Relações Exteriores, Naser Judeh, ao canal americano CNN. "Qualquer membro do Daesh (acrônimo em árabe do EI) é um alvo. Nós os perseguiremos e os erradicaremos (...) Estamos na primeira linha, é a nossa batalha", completou o ministro. 

O ministro afirmou que Amã tentou salvar o piloto Maaz al-Kasasbeh, capturado em dezembro pelo EI depois que seu avião caiu na Síria.
 
Operação 
 
O exército jordaniano anunciou na quinta-feira que realizou vários bombardeios contra redutos do EI, dentro da operação "Mártir Maaz", nome do piloto. "Todos os alvos foram destruídos", afirmou o governo. "Os ataques são apenas o início de nossa vingança pelo assassinato do piloto", declarou o chanceler jordaniano.

Ao ser questionado se a Jordânia estaria disposta a realizar uma operação terrestre contra o EI, Judeh respondeu com evasivas. "É preciso levar em consideração vários fatores, as operações militares em curso, garantir a segurança na região, além de objetivos a longo prazo que incluem a luta contra a ideologia deste grupo".

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados