NOTÍCIAS / BRASIL

535 mil inscritos para o BB

DNonline

04/02/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O concurso do Banco do Brasil 2015 que vai formar cadastro reserva com 2.499 vagas de escriturário em 15 Estados do País contabilizou, ao todo, cerca de 535 mil inscritos. A concorrência gira em torno dos 214 candidatos por vaga.

De acordo com a assessoria de imprensa do BB, esse número representa um aumento de 58% em relação ao último concurso para as mesmas regiões, realizado em 2012.

Jovens solteiros com até 25 anos de idade são 51% dos inscritos. Apesar de o concurso ser para nível médio de escolaridade, foi observado que a grande maioria (66%) já está cursando ou concluiu o nível superior de escolaridade, inclusive com especialização, mestrado e doutorado. Além disso, 33% dos inscritos informaram possuir domínio de outro idioma e a maioria (61%) já está empregada.

A ascensão na carreira, a possibilidade de desenvolver novas competências, a remuneração e os benefícios que o Banco do Brasil oferece aos seus funcionários foram os principais fatores que motivaram a inscrição dos candidatos.

Os candidatos aguardam agora a convocação para a prova objetiva, que será aplicada no dia 15 de março. A avaliação será composta por 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos, além da redação.

No Ceará, as provas serão aplicadas nos municípios de Maracanaú, Itapipoca, Sobral, Quixadá, Russas, Crateús, Juazeiro do Norte e Fortaleza.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados