NOTÍCIAS / POLÍTICA

José Pimentel é indicado para a vice-presidência do Senado Federal

Ceará News

28/01/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O senador cearense José Pimentel (PT) será indiciado por seu partido para a vaga de vice-presidente do Senado Federal na nova Legislatura. A garantia do cargo foi acordada com o PMDB de Renan Calheiros, que articula sua recondução à Presidência. Com o sucesso da estratégia, Pimentel, que atualmente é líder do governo no Congresso, assume a vaga do senador Jorge Viana, também petista.

No entanto, a aliança entre petistas e peemedebistas não foi totalmente restabelecida.

O senador Luiz Henrique da Silveira, que integra a chamada Ala Independente do PMDB no Senado Federal, anunciou que também concorrerá ao comando da Mesa Diretora.  De acordo com ele, a disputa com Renan é “irreversível”.

Em 2013, o senador Luiz Henrique também tentou emplacar sua candidatura à Presidência do Senado, mas foi barrado pela cúpula de seu partido. Agora, ele tanta arregimentar apoiadores entre os parlamentares do PSDB, DEM, PDT e PP, além de senadores declarados independentes.

A eleição da nova Mesa Diretora do Senado Federal está marcada para domingo (1º) e o voto é secreto.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados