NOTÍCIAS / POLÍTICA

Carnaval tem verbas suspensas

Diário do Nordeste

22/01/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
A justificativa do governador Camilo Santana é a necessidade de canalizar esforços e recursos públicos para problemas como a seca Foto: Fabiane de Paula
A justificativa do governador Camilo Santana é a necessidade de canalizar esforços e recursos públicos para problemas como a seca Foto: Fabiane de Paula

 O governador Camilo Santana decidiu, ontem, suspender o repasse de verbas destinadas ao apoio e patrocínio para todos os eventos festivos relacionados ao Carnaval.

O motivo colocado pelo gestor estadual é a necessidade de canalizar esforços e recursos públicos para os setores que carecem de atendimento emergencial e que afetam diretamente a qualidade de vida da população cearense.

No total, 176 dos 184 municípios cearenses, o que corresponde a 95% do Ceará, já decretaram situação de emergência, em consequência da seca que atinge o Estado durante os últimos quatro anos.

Todas as entidades e órgãos estaduais serão atingidas pelo decreto assinado por Camilo Santana, com exceção apenas do Sistema de Incentivo Estadual a Cultura (Siec), lei que apoia, por meio de edital, ações como o Festival de Teatro de Guaramiranga.

Estiagem

A decisão do governador foi tomada a partir do prognóstico climático para a quadra chuvosa de 2015 no Ceará. As informações apontam 64% de chances das chuvas ficarem abaixo da média neste ano. Os dados foram divulgados, na última terça-feira (20), pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O combate à estiagem figura como uma das prioridades da atual gestão estadual. O Governo pretende intensificar ações, a exemplo da instalação de cisternas de placa, adutoras emergenciais e de engate rápido, perfuração de poços profundos, construção de novas barragens, ampliação da operação carros-pipa do Exército e do Estado.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados