NOTÍCIAS / CIDADE

UFC Russas disponibilizará 350 vagas pelo SISU para cinco cursos de Engenharia

TV Jaguar

14/01/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A cidade que já foi conhecida como a terra da Laranja, vive uma nova história.  Em breve, Russas ficará conhecida como a cidade da Engenharia. Com a implantação do campus da UFC no Município,  a meta é que, quando concluído, abrigue cinco cursos da área tecnológica: Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Ciências da Computação e Engenharia de Software.

A perspectiva é, ainda, de que o campus de Russas abrigue 1.650 estudantes, 92 professores e 110 servidores técnico-administrativos ao fim da instalação das cinco graduações.

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) disponibilizou em 2013, as primeiras 50 vagas no Curso de Engenharia de Software. A primeira turma teve início no 2º semestre de 2014.

O site do (SISU)  já disponibiliza,  mais 350 vagas para os cinco cursos em bacharelado em Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Ciências da Computação e Engenharia de Software.

As vagas estão divididas da seguinte maneira:

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO – Curso com 50 vagas para ingresso no 1º semestre e 50 vagas para ingresso no 2º semestre, seguindo a ordem de classificação dos candidatos.

ENGENHARIA CIVIL – Curso com 50 vagas para ingresso no 1º semestre.

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - Curso com 50 vagas para ingresso no 1º semestre.

ENGENHARIA DE SOFTWARE - Curso com 50 vagas para ingresso no 1º semestre e 50 vagas para ingresso no 2º semestre, seguindo a ordem de classificação dos candidatos.

ENGENHARIA MECÂNICA - Curso com 50 vagas para ingresso no 1º semestre.

As inscrições poderão ser feitas na próxima semana, de 19 a 22. Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não ter tirado zero na prova de redação. O resultado do Enem será divulgado nesta terça-feira (13), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Mais de 6,2 milhões de estudantes fizeram o exame no ano passado.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados