NOTÍCIAS / CIDADE

UPA de Russas já realizou mais de 35 mil atendimentos

Ascom

14/01/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Russas já bateu a marca de 35.340 atendimentos, entre consultas médicas e de enfermagem e exames. Inaugurada no dia 20 de março de 2014, a UPA integra a rede de urgência e emergência do município.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funciona como unidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais, que ajudam a desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso dos cidadãos aos serviços de urgência do SUS.

A Prefeitura de Russas, que até setembro de 2014 vinha financiando 75% dos custos da UPA, tem dado total apoio para o bom funcionamento deste equipamento público de saúde. “Estou muito feliz por concretizar mais este objetivo no município, que foi colocar pra funcionar a UPA e garantir um bom atendimento à nossa população”, afirmou o prefeito de Russas, Weber Araújo.

Com a UPA houve uma melhora expressiva na assistência a saúde pública do município. Isso é o resultado de um corpo de funcionários comprometido com o trabalho e também das parcerias realizadas entre Governo do Estado, Prefeitura e os serviços de saúde da cidade, trazendo como consequência o atendimento mais qualificado e humanizado, pois a Unidade conta com dois médicos por plantão, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e uma equipe de apoio, além de equipamentos modernos e uma excelente infraestrutura.

O financiamento das atividades da UPA cabe à União, Estado e Município, instâncias que contribuem, respectivamente, com 50%, 25% e 25%.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados