NOTÍCIAS / CIDADE

Hemoce receberá doações de sangue neste sábado em Russas

23/12/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Hemoce, unidade da Secretaria de Saúde do Estado, alerta a população sobre a importância da doação voluntária de sangue durante o período do final de ano. Por esta razão, A Clínica São Bernardo, receberá a sua doação voluntária de sangue neste sábado (27) das 07:30 ás 14:00h.

Ressaltamos que nesse período de final de ano houve uma queda significativa no número de doações recebidas pelos hemocentros comparado com a média que alcançamos ao longo de 2014. O Hemoce, diariamente, tem recebido cerca de 80 doações  quando o ideal são mais de 200 doações, principalmente neste período, quando o número de acidentes e solicitações podem aumentar. Por este motivo, chamamos a atenção da população cearense, para que compareça e realize a sua doação, principalmente nesse período de feriados quando o banco de sangue precisa estar preparado para atender, além da demanda habitual, algum fato emergencial que possa acontecer. Hoje o estoque está no patamar considerado ideal e todos os atendimentos estão sendo garantidos mas é preciso que novas doações sejam realizadas para que a situação se mantenha estável.

Para ser um doador de sangue é simples, basta estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto.

Quem tem menos de 18 anos precisa apresentar o termo de consentimento para menores, disponível para download  no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br),devidamente preenchido pelo responsável legal.


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados