NOTÍCIAS / POLÍTICA

Maioria elege vereador Naldo Quirino Presidente da Câmara de Jaguaruana

TV Jaguar

12/12/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

As eleições para presidente ou membros das mesas diretoras dos parlamentos municipais, quase sempre causa confusão entre as bancadas concorrentes. Na Jaguaruana não é diferente, a eleição marcada para acontecer na manhã da quinta-feira (11), quase que não se realiza, e mesmo concluída pode ter seu conteúdo final contestado na Justiça pelos Vereadores da bancada de sustentação da Prefeita Ana Tereza.

O fato é que na hora marcada para ser realizada a Sessão e a votação da mesa diretora para o biênio 2015/2016, o vereador vice-presidente João José da Rocha, deu por iniciada a Sessão, justificou a ausência da Presidente vereadora Maria de Fátima Costa de Oliveira, por problemas de saúde, alegou que também estava doente e deu por encerrada a Sessão, saindo do recinto sem que fosse realizado o pleito eleitoral interno do parlamento.

Revoltados com a atuação do vereador vice-presidente e observando o regimento interno da casa, os vereadores da bancada de oposição, que são maioria na Câmara de Jaguaruana, reabriram a sessão e procederam com a votação, elegendo para Presidente da mesa diretora por 7 votos a 0, o vereador Naldo Quirino, líder da oposição na terra da rede.

Durante todo o processo de votação, o ex-prefeito de Jaguaruana José Augusto permaneceu nas dependências da Câmara. Já a festa da vitória, realizada em uma churrascaria da cidade com muito forró e churrasco contou com a presença de outro ex-prefeito. Bebeto Delfino, compartilhou da alegria da bancada vitoriosa.

Segundo informações colhidas através de profissionais da imprensa de Jaguaruana, alguns dos vereadores que não participaram da votação, podem entrar na justiça para tentar anular o resultado da eleição unipartidária da Câmara, sob a alegação de a Sessão não ter legalidade visto que a Sessão que foi inicia já avia sido encerrada.

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jaguaruana para o Biênio: 2015/2016

Presidente: Naldo Quirino

Vice - Presidente: Bebeto Kiloucura

1º Secretária: Valéria do Roberto

2º Secretário: Camilo da Santa

1º Suplente: Vereador Bosco

2º Suplente: Vovô

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados