NOTÍCIAS / CIDADE

Coelce explica transferência de iluminação pública na Câmara de Russas

TV Jaguar

10/12/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Na manhã desta quarta feira (10), a câmara de vereadores de Russas reuniu os vereadores para realizara uma reunião com a representação da Coelce, Senhora Delfina Moreira de Borba Pontes, responsável pelo atendimento a clientes institucionais, para que a mesma fizesse suas explanações técnicas quanto á transferência do acervo da Coelce referente a iluminação pública, para prefeitura de Russas

A reunião teve como meta esclarecer a forma como o bem patrimonial seria repassado ao município e tirar as duvidas dos vereadores e da população, quanto a interferência da Coelce nos trabalhos que passariam e ser executado sob a responsabilidade do município de Russas.

Com a palavra, ela explicou com riqueza de detalhes o que realmente o município esta recebendo da Coelce, o que passa a ser de propriedade publica e as responsabilidades, direito e deveres da prefeitura municipal de Russas, explicando que a prefeitura pode construir ou fazer projetos de eletrificação de rede de luz, mas que a interligação do sistema com a rede só poderá ser feito pelo profissional da empresa Coelce.

Respondendo aos questionamentos dos vereadores, Dra. Delfina esclareceu pontos referentes a cobranças das tarifas de iluminação divididas por categoria de consumo, a taxa de administração cobrada pela concessionária de energia elétrica, do arrecadado da taxa de iluminação publica o que fica na Coelce e o que e repassado para o município e o atendimento direto ao consumidor residencial.

O Departamento Municipal de Iluminação Publica de Russas, que tem como coordenador geral José Carlos Mathias, deverá receber a totalidade da responsabilidade dessa iluminação a partir de janeiro de 2015, sendo que para dar continuidade ao trabalho da Coelce, deverá ser licitada uma empresa especializada, que trabalhará em todo o município com a  colaboração dos profissional que jaz atuam no Departamento Municipal de Iluminação Pública.


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados