NOTÍCIAS / CEARÁ

Camilo se reúne com especialistas em segurança pública de universidades de todo o País

04/12/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O governador eleito Camilo Santana (PT) se reuniu, na noite dessa quarta-feira (3), com representantes dos Laboratórios de Estudos da Violência (LEVs) de universidades federais e estaduais de vários estados.

O encontro, que foi organizado pelo coordenador do LEV da UFC, César Barreira, contou ainda com as presenças do membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima, e de Michel Misse, da UFRJ, além de especialistas de todo o país e de universidades da Colômbia e do Canadá.

“Essa troca de ideias é muito importante para identificarmos boas experiências nessa área e ajudar nas políticas de segurança pública”, disse o governador eleito Camilo Santana, enfatizando a importância de se ouvir as sugestões das universidades e ter uma atuação conjunta com os núcleos de segurança. 

Os especialistas estão reunidos em Fortaleza para participar de seminário nacional. “Considero extremamente importante que o governador eleito compreenda a importância desse trabalho dos laboratórios de estudos da violência”, afirmou Renato Sérgio de Lima, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.   

Michel Misse, da UFRJ, que participou na última terça-feira (2) da abertura do seminário “7 Cearás”, do Plano de Governo, citou a importância de se trabalhar a prevenção à violência. “A atuação nessa área tem de ser fundamentalmente preventiva. As polícias têm que ser preparadas cada vez mais para a prevenção, e não para a repressão”, citou o especialista. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados