NOTÍCIAS / CIDADE

Banco do Nordeste inaugura agência em Russas

Ricardo Torres

02/12/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 O Banco do Nordeste inaugura no dia 3 de dezembro, às 10 horas, mais uma unidade na região do Baixo Jaguaribe, na cidade de Russas. O evento contará com a presença do superintendente estadual do Ceará, João Robério Pereira de Messias, além de autoridades, empresários e representantes de entidades de classe que atuam na região.

A agência oferece atendimento a clientes da cidade e também dos municípios vizinhos Jaguaruana e Palhano. Com a oferta de crédito, o Banco do Nordeste pretende estimular a economia local, que tem forte potencial de crescimento, possuindo o 16º maior PIB do Ceará dentre os 184 municípios. O gerente da agência, Ilgo Alam Castro, destaca: “A abertura de uma agência no município de Russas é um anseio antigo não só dos agentes produtivos deste município, mas também de Palhano e Jaguaruana. Antes, esses agentes tinham de se deslocar em grandes distâncias para serem atendidos. Uma agência que trabalhe junto às entidades da sociedade civil e mais próxima ao agente produtivo certamente trará grandes avanços ao desenvolvimento econômico e social da região”.

Segundo o superintendente João Robério, a Agência Russas atuará como parceira do empresariado local e dos produtores rurais. “O Banco do Nordeste se instala neste município com a certeza de que cumpriremos aqui nossa missão de agente indutor do desenvolvimento regional”, afirma o gestor. Ele ressalta que, por meio de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), o Banco do Nordeste contrata investimentos de longo prazo, capital de giro e custeio com taxas e prazos apontados entre os mais competitivos do mercado.

Com a inauguração dessa agência, o Banco do Nordeste passa a contar com 46 unidades distribuídas em todo o Ceará. Durante o ano de 2014, 12 agências no Estado entraram em funcionamento. Essa estratégia de expansão, iniciada no ano passado, visa ampliar a capilaridade da Instituição. Ao final de 2014, 289 novas agências da Instituição estarão em funcionamento em toda área de atuação do Banco.

Currículo
Ilgo Alam Castro, que assume a Gerência da Agência do Banco do Nordeste em Russas, ingressou na Instituição no ano 2000, na Agência Fortaleza-Centro. Ele é formado em Direito pela UFC e atualmente cursa mestrado em Avaliação de Políticas Publicas pelo MAPP-UFC. Até então, atuava como gerente de negócios da carteira empresarial da agência Fortaleza-Bezerra de Menezes.

Mais informações
Agência do Banco do Nordeste em Russas
Avenida Dom Lino, nº 94 - Centro - Russas(CE)
Fone: (88) 3411 6020/ 3411 9306

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados