NOTÍCIAS / CIDADE

10ª CREDE realiza feira de ciências com 25 escola e 84 projetos

TV Jaguar

19/11/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Na terça-feira, 18, a 10ª CREDE (Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação) com sede em Russas, reuniu no salão nobre da AACR (Associação Atlética e Cultural de Russas), 25 escolas da rede pública de ensino (23 estaduais e 2 municipais), das 13 cidades que compõem a 10ª regional de educação do estado, na realização da 7ª Feira Regional de Ciências e Cultura das Escolas Públicas.

O evento consiste na apresentação de cerca de 84 projetos científicos, selecionados nas feiras de ciências das próprias escolas, com os seguintes temas abordados: Linguagem, Ciências da Natureza e Matemática, Iniciação Cientifica, Robótica Educacional, Ciências Humanas e Ciências Ambientais.

A feira tinha o público convidado de cerca de 300 pessoas, entre alunos, professores e avaliadores. Este último, escolhido fora da 10 CREDE, com a função de questionar os alunos para entender e avaliar os projetos, selecionando no final os 5 melhores para participar da feira estadual de ciência das escolas públicas em dezembro, na cidade de Fortaleza, podendo serem classificados para eventos nacionais e internacionais.

Em 2013, um projeto que visa revolucionar a forma de trabalho de pequenos produtores rurais, se destacou durante a feira e já viajará parte do Brasil e do mundo, mostrando a criatividade das crianças da rede pública de ensino.

A feira de ciências e culturas das escolas públicas, é um evento do governo do estado, realizado em todas as regionais de educação e visa caminhar os jovens para o mundo da ciência e da cultura, assim como descobrir talentos juvenis nas áreas da robótica, ciências naturais e ambientais, assim como levar os jovens a estudar a cultura de sua região através de temas interessantes e curiosidades.


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados