NOTÍCIAS / ESPORTES

Russas realizou 2º Campeonato Municipal de Capoeira

Claudio Moura/TVJ

19/11/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Manifestação herdada do legado cultural afro-brasileira, a capoeira esteve em festa no último domingo 16 de Novembro, na cidade de Russas, com a realização da 2º edição do Campeonato Russano de Capoeira, realizada pela Secretaria de Esporte e Juventude, na Quadra do Colégio Murilo Serpa. A competição contou com a participação de 60 atletas nas categorias até 10 anos, de 11 até 13 anos e de 14 até 18 anos, nas modalidades de acrobacias, saltos e disputa de jogo com eliminatórias simples. 

Com muita energia e alegria, ao som do berimbau, o vencedor da categoria até 10 anos masculino foi o atleta Alexsander, em 2º lugar ficou o aluno Johann e 3º lugar o atleta Carlos, todos do Colégio Novo Mundo, já no feminino a campeã foi a atleta Ana Clara, na 2ª colocação ficou a aluna Emily e na 3ª posição a atleta Sthefane, todas da Escola Tia Benilce.

Na disputa de 11 a 13 anos, em 1º e 2º lugares respectivamente ficaram os alunos Wesley e Anailton, ambos da Escola CAIC, em 3º ficou o aluno Elvis do Murilo Serpa. Com apresentações sensacionais, na categoria mista  de 14 a 18 anos o grande campeão foi o atleta Geovani do Colégio Raimundo de Deus, em 2º lugar ficou o atleta Jean Lima do Murilo Serpa e empatados na 3ª posição ficaram os alunos Denílson do Colégio Estadual e Erica da Escola CAIC.

Com o apoio do Governo Municipal de Russas, a capoeira vem cada vez mais conquistando seu espaço na sociedade russana, garantindo assim a participação direta da população russana, que a cada dia vem prestigiando a modalidade, fazendo com que as famílias se integrem e interajam em um movimento onde reúne o jogo e a brincadeira ao som da melodia de um berimbau.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados