NOTÍCIAS / CIDADE

Secretário da saúde toma posse e vereadores já pedem sua exoneração

Ricardo Torres

14/11/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Marcada para esta sexta-feira(14) a posse do novo secretário municipal da saúde de Russas, que será o 3º titular em menos de 2 anos. Daniel Maciel de Melo Peixoto (Farmacêutico) assumirá a pasta que foi entregue por Auxiliadora Bessa.

As razões da saída não foram explicadas publicamente por nenhuma das partes envolvidas, mas a declaração do vereador, Mauricio Martins(PRB), deram vazão a uma serie de interpretações, visto que segundo o parlamentar que faz parte da base aliada da gestão, ninguém conseguirá trabalhar naquela pasta, ele disse existir pessoas que estão puxando o tapete dos titulares da secretária da saúde, o que aconteceu com Ivonete Vieira  e Auxiliadora Bessa, já que ambas entregaram os cargos.

“Não vai nunca dar certo uma pessoa naquela secretária, porque tem duas funcionárias lá, uma chamada Kélvia e outra chamada Silvana, que eu não sei se elas querem tomar o canto das pessoas, porque competência eu sei que elas não tem, para assumir nada” foi a declaração do vereador durante entrevista concedida ao repórter Josimar Nascimento.

Daniel Peixoto assumirá uma pasta complexa e com muitos problemas, como falta de médicos em alguns postos do PSF, falta de medicamentos e até material básico para curativos.    


Durante a sessão ordinária da câmara municipal de Russas, realizada na noite desta quinta-feira(13)os vereadores da oposição e dois da situação deram entrada em requerimento pedindo a exoneração do mais novo secretário de saúde do município.

Os vereadores justificaram o pedido, apresentando documentos do Tribunal de Contas dos Municípios(TCM), em que aparece o nome de Daniel Peixoto, com nota de improbidade administrativa, referente ao período em que foi secretário da Saúde no município de Icó.

No mesmo requerimento os parlamentares solicitam ainda a indicação de um filho de Russas para assumir a pasta.
Paulo Santiago(PPL), Raimundo Quincó(PROS), Aécio Mendes(Paixão)(PROS), Lindomar Amorim(PC do B), Flávio Matoso(PSD), Nathizael Gonçalves(PMDB), Marcos Estácio(PSDB) e João Paulo Moreira(PSDC), assinaram o requerimento que contou com a participação dos vereadores, Amarilio Ribeiro(PSDC) e João Luiz Santiago(João de Alípio)(PTN). 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados