NOTÍCIAS / CIDADE

MEC autoriza criação de 250 vagas para UFC em Russas

05/11/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de 2.820 novas vagas em cursos de graduação, a maior parte delas (2.240) em universidades federais do País.

A Universidade Federal do Ceará (UFC) é a segunda no Brasil a concentrar o maior número de novas cadeiras (450), ficando atrás apenas da Universidade Federal Fluminense (UFF), que teve 690 vagas autorizadas.

A relação das vagas foi publicada nesta segunda-feira (3) no Diário Oficial da União, em portaria que foi assinada pela secretária de Regulação e Supervisão do MEC Marta Abramo.

Na instituição de Ensino Superior cearense, foram autorizadas vagas para oito cursos, em dois campi, os de Russas e Crateús.

Russas e Crateús

Em Russas, a 165 km de Fortaleza, foram autorizadas 250 novas vagas para quatro cursos: Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil (com 50 vagas cada) e Ciência da Computação (com um total de 100 vagas).
Já na cidade de Crateús, a 350 km da capital cearense, 200 vagas foram autorizadas em outros quatro cursos: Engenharia de Minas, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Sistemas de Informação. Cada curso terá 50 novas vagas. Além dessas vagas, de acordo com o pró-reitor de Graduação da UFC, Custódio Almeida, outras 300 vagas devem ser autorizadas para a instituição.
“Temos para 2015, a previsão de abertura dos cursos de Design Digital e Engenharia de Computação, em Quixadá; de Economia Ecológica e Gestão de Políticas Públicas, no Centro de Ciências Agrárias de Fortaleza; e Engenharia de Telecomunicações e Engenharia de Computação, no Centro de Tecnologia, também em Fortaleza”, enumerou Almeida.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados