NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Loja de calçado busca clientes das classes emergentes

Diário do Nordeste

05/11/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Os calçados, dos mais diversos modelos, têm atraído a clientela FOTO: ELLEN FREITAS
Os calçados, dos mais diversos modelos, têm atraído a clientela FOTO: ELLEN FREITAS

Buscando atingir os públicos das classes C e D, foi inaugurada neste município uma nova loja de calçados que alia preços mais baixos no mercado, qualidade e durabilidade dos produtos. Os preços atrativos visam também estimular nos clientes as vendas à vista, o que é bom para o lojista, já que os produtos circulam com mais facilidade no mercado.

A loja tem como público alvo a clientela feminina que, segundo Francisco Dantas, proprietário, é mais atuante no mercado da moda do que o masculino. "As mulheres estão com maior poder de compra devido aos benefícios do Governo. Além disso, é ela quem administra as despesas da casa e, portanto, está mais inteirada das compras e dos preços dos produtos", ressaltou. Ele acrescenta que foi pensando nesse público que a loja foi inaugurada no último sábado.

Um dos principais produtos são os calçados injetáveis, que ganham diversas cores e modelos e sãos os mais acessíveis da loja. A clientela pode comprar um par a partir de R$ 12,00. "A proposta de venda é apenas à vista e nos cartões de credito, justamente para atender essa necessidade de produtos mais em conta. Se um cliente pode comprar um calçado à vista, ao invés de comprar no crediário, ele vai apostar na primeira opção. Isso faz com que as mercadorias circulem com muita facilidade e tenhamos um estoque sempre renovado", destacou Dantas.

A maior parte dos produtos são produzidos no polo calçadista do Cariri, com cerca de 50 indústrias concentradas apenas na cidade de Juazeiro do Norte. Para Francisco Dantas, comprar calçados no Estado diminui os custos com impostos, além de baratear as entregas e evitar atrasos, principalmente neste fim de ano, quando as transportadoras estão lotadas de pedidos. O comerciante destaca também que os calçados de Juazeiro do Norte estão se modernizando e oferecendo um produto com qualidade e preço baixo, atendendo a atualmente demanda do novo consumidor cearense. "Eles estão dispondo de uma diversidade de modelos com preços baixos para quem compra e principalmente para o consumidor", ressaltou o empresário.

Sendo o foco o público feminino, a loja não abre mão de atender também às exigências do público masculino com tênis e cintos. Para o segmento infantil, é oferecido uma linha de produtos a preços baixos. A loja foi inaugurada. No entanto, está sendo concluída a instalação dos computadores, para dar agilidade ao atendimento, e o projeto de climatização do ambiente, que propiciará mais conforto.

Investimento

"Estamos há poucos dias no mercado, mas até agora minhas expectativas de vendas estão sendo correspondidas. O movimento diário na loja só confirma essa nova tendência, de que muitos lojistas estão investindo nesse público. As lojas de confecção já fazem isso e, pela primeira vez, estamos pegando a ideia e apostando na loja de calçados. Tem dado certo", comemora.

A estimativa do comerciante é que aconteçam boas vendas durante todo o mês de novembro e que dezembro, época de grande fluxo no comércio, as vendam sejam superadas.

Para a dona de casa Ana Lúcia da Costa, o preço sempre é determinante na hora de comprar um produto. "Eu costumo pesquisar muito. É bom ter uma loja assim, porque a gente já sabe onde procurar", conta.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados