NOTÍCIAS / POLÍCIA

Polícia fecha dois laboratórios de drogas na Grande Fortaleza

Diário do Nordeste

29/10/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Denúncias anônimas levaram PMs às residências; o dono, que era traficante, foi morto na última segunda-feira. (Foto: Diário do Nordeste)
Denúncias anônimas levaram PMs às residências; o dono, que era traficante, foi morto na última segunda-feira. (Foto: Diário do Nordeste)

Duas casas utilizadas como fábricas de drogas foram localizadas pela Polícia Militar na manhã de ontem na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As duas residências pertenciam a um traficante que foi morto em troca de tiros com desafetos na noite de segunda-feira (27). Segundo a PM, anotações em uma agenda encontrada em um dos prédios apontam negociações de mais de R$ 160 mil feitas no local.

O comandante do policiamento metropolitano, coronel Carlos Ribeiro, explicou que uma denúncia anônima levou os policiais à casa em Aquiraz. "Recebemos uma ligação anônima informando sobre uma invasão que supostamente estaria ocorrendo em uma residência durante a noite. Montamos uma operação e, ao chegarmos ao local, constatamos que se tratava de um laboratório de drogas", afirmou o comandante do CPM.

Apreensões

O endereço indicado pela denúncia era a Rua Rodrigo Viana Guimarães, número 12. A abordagem foi montada e realizada por volta das 11 horas de ontem.

No local, os PMs encontraram seis quilos de cocaína, pedras de crack, tijolos de maconha e bicarbonato de sódio, usado no desdobramento da droga, para fazê-la render mais porções. Além desse material, balanças de precisão e uma prensa também foram localizadas e apreendidas no endereço encontrado pela Polícia.



"Também havia um caderno com anotações, onde estavam escritos nomes e valores. Essa agenda indicava a soma das negociações de drogas feitas pelo traficante. O valor era superior a R$ 160 mil", disse Ribeiro.

Durante as investigações, os policiais militares descobriram que a casa onde funcionava o laboratório pertencia a Jevando Carneiro Pinto, de 22 anos.

Também foi descoberto que ele possuía outra propriedade, no município do Eusébio, ainda na Região Metropolitana, que serviria para a mesma finalidade criminosa que a primeira residência abordada, em Aquiraz. Diante da suspeita, a Polícia se encaminhou para o outro endereço conhecido.

A segunda casa é localizada na Rua São Lázaro, sem número, região de Coaçu. Também no outro endereço, a PM encontrou produtos utilizados para a fabricação de entorpecentes.

"Na outra casa, encontramos substâncias químicas usadas pelos traficantes como base para a fabricação de drogas como a cocaína", apontou o oficial.

O dono das duas residências, segundo o oficial, foi morto por desafetos na noite da última segunda-feira (27), em um tiroteio ocorrido na comunidade de São Miguel, Grande Messejana, em Fortaleza.

"O proprietário das residências já era conhecido da Polícia e respondia por tráfico de drogas. Existia contra ele, inclusive, um mandado de prisão em aberto. Ele costumava utilizar outro nome para não ser identificado pelas autoridades. Na segunda-feira, se envolveu em um conflito armado entre gangues rivais e acabou sendo baleado e morto", afirmou o coronel.

A operação militar que localizou e desarticulou as duas fábricas de drogas nas duas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza foi conduzida pela Força Tática de Apoio (FTA) do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), em parceria com a FTA do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob comando do capitão Jota Júnior.

Tudo que foi apreendido durante os trabalhos dos militares nas duas residências de propriedade de Jevando Carneiro Pinto foi levado à Delegacia Metropolitana de Aquiraz.

Ainda de acordo com o coronel Carlos Ribeiro, o material ilícito fabricado nas duas casas era vendido não somente nas duas cidades da RMF, como também na Capital.

"Já havia sido feita busca no endereço de Aquiraz antes, mas nada foi encontrado, na ocasião. O que sabemos é que as drogas que eram produzidas nestes laboratórios abasteciam aquelas regiões e também eram enviadas para Fortaleza, circulando principalmente na região da Messejana, bairro onde o traficante veio a morrer", afirmou.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados