NOTÍCIAS / CEARÁ

TRE solicita apoio de tropas federais para mais seis municípios

Diário do Nordeste

23/10/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Após a sessão extraordinária, a desembargadora Iracema do Vale encaminhou o ofício ao Tribunal Superior Eleitoral FOTO: DIVULGAÇÃO
Após a sessão extraordinária, a desembargadora Iracema do Vale encaminhou o ofício ao Tribunal Superior Eleitoral FOTO: DIVULGAÇÃO

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, em sessão extraordinária desta quinta-feira (23), incluir mais seis municípios cearenses no pedido de reforço das tropas federais para a realização do segundo turno. Os novos colégios eleitorais listados são Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Crateús e Aracati.

De acordo com o TRE, a presidente  Iracema do Vale já enviou ao TSE o ofício com a formalização do pedido e agora aguarda a autorização. A desembargadora também entrou em contato com o comandante da 10ª Região Militar, general Marco Antônio Freire Gomes, que assegurou não haver problemas para a distribuição dos 2.500 militares do Exército nos municípios solicitados.

A inclusão dos seis municípios aconteceu após a coligação Ceará de Todos, do candidato Eunício Oliveira (PMDB), solicitar  que fossem incluídos mais 11 cidades que receberiam o apoio das tropas federais. O ministro do TSE, João Otávio de Noronha, pediu que o TRE se manifestasse com urgência sobre os documentos juntados ao processo.

Na sessão extraordinária, no entanto, o procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado, opinou pelo reforço de tropas federais apenas para Juazeiro do Norte e Sobral. Já após a ponderação do desembargador Abelardo Benevides Moraes e dos demais juízes da Corte do TRE, ficou decidido pela inclusão dos seis municípios, somando-se aos outros cinco, já autorizados anteriormente pelo TSE, Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados