NOTÍCIAS / CIDADE

Comarca de Russas promove mutirão com ações do seguro DPVAT no período de 10 a 12 de novembro

TVJ

22/10/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Os juízes da Comarca de Russas, a 160 km de Fortaleza, promovem, de 10 a 12 de novembro, o 1º Mutirão de Avaliação Médica e Conciliação de Ações Relativas ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Ao todo, a força-tarefa incluirá 219 processos em trâmite nas duas Varas da Comarca. (foto ilustrativa).

Conforme a Portaria nº 1/2014, publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (20/10), estarão à frente dos trabalhos os magistrados Raimundo Lucena Neto (titular da 1ª Vara) e Leopoldina de Andrade Fernandes (em respondência pela 2ª Vara). Os médicos Igor Bantim Barbosa e Samyr Pinto Campos atuarão como peritos.

O mutirão se desenvolverá observando a seguinte rotina: avaliação médica e audiência de conciliação. Se houver acordo, o juiz prolatará sentença homologatória. Em caso contrário e não havendo mais provas a serem produzidas, o juiz julgará o processo ou determinará a conclusão dos autos para o fazê-lo no prazo legal.

O pagamento do seguro DPVAT garante a indenização em caso de acidente de trânsito que resulte em morte ou invalidez permanente, bem como o reembolso de despesas médicas e hospitalares devidamente comprovadas.

A iniciativa leva em consideração a Resolução nº 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que destacou a necessidade de proporcionar e incentivar a utilização de mecanismos consensuais de solução de conflitos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados