NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Adam Sandler fará filmes exclusivos para a Netflix

André Miranda/oglobo

02/10/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Netflix anunciou, exatamente à meia-noite desta quinta-feira pelo horário de Nova York, que o ator Adam Sandler fará quatro filmes exclusivos para lançamento em seu serviço de transmissão pela internet. A informação aparece menos de uma semana depois que a empresa divulgou a produção da sequência de "O Tigre e o Dragão", com o objetivo de lançá-lo simultaneamente nos cinemas e em seu catálogo -- possibilidade que já gerou reações dos exibidores, receosos em ver seu lucro reduzido.

A proposta da Netflix é rodar longas-metragens com padrão de salas de cinema, inclusive tendo os mesmos orçamentos milionários. Para se ter uma ideia do investimento, o custo de produção dos filmes de Sandler costumam variar de US$ 40 milhões a US$ 90 milhões. Só que a Netflix tem razões para acreditar no retorno financeiro devido ao sucesso que fazem suas séries exclusivas, como "House of Cards" e "Orange is the new black".

No comunicado enviado à imprensa sobre os filmes de Sandler, há uma declaração do ator. Ele diz: "Quando essas pessoas bacanas vieram a mim pedindo que fizesse quatro filmes para eles, eu imediatamente disse sim por uma razão, apenas uma... Netflix rima com Wet Chicks. Deixe o streaming começar!!!!"

(Esclarecimento 1: a tradução de "Wet Chicks" do inglês para o português seria algo como "Garotas Molhadas".)

(Esclarecimento 2: realmente a frase final aparece no comunicado com quatro pontos de exclamação.)

Já do lado da Netflix, a motivação alegada para fechar o negócio foi menos sacana e mais sincera. A empresa diz que Sandler "está entre os poucos atores do mundo cujos filmes continuamente se mantém no topo dos rankings de mais vistos pelos usuários Netflix nos Estados Unidos e em seus territórios globais, do Brasil ao Reino Unido".

A razão faz todo o sentido com a maneira com que a Netflix gere seus negócios: qualquer decisão é motivada pelo monitoramento do hábitos de seus clientes, feito com uma simples análise do uso do controle remoto. Por exemplo: muita gente pesquisando, do conforto do sofá de casa, os nomes do diretor David Fincher e do ator Kevin Spacey teria levado a empresa a convidá-los para "House of cards". Eduardo e eu escrevemos sobre isso em fevereiro de 2013.

Ainda não foram divulgados enredos, diretores, coadjuvantes e nada mais detalhado sobre os quatro filmes de Sandler para a Netflix. Mas Ted Sarandos, executivo-chefe de conteúdo da empresa, disse ao "New York Times" que a primeira produção já pode ser lançada em 2015.

Como o cinema representa, de acordo com a Netflix, 1/3 do total de suas exibições, é provável que mais anúncios de filmes venham por aí. Enquanto isso, todo mundo espera a estreia, prevista para maio do ano que vem, outra grande aposta da Netflix, a série "Demolidor". Baseada no personagem dos quadrinhos da Marvel, a produção faz parte de um pacote de programas realizados em parceria pelas companhias.

Em todas essas novidades, o único porém que deve ser considerado é a lembrança de que a imagem de Sandler já esteve melhor. Seu último filme, "Juntos e misturados", representou uma das piores estreias de sua carreira.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados