NOTÍCIAS / POLÍTICA

Sindicato Apeoc declara apoio a candidaturas de Camilo Santana e Mauro Filho

02/10/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

“Sou candidato para garantir os avanços e corrigir o que não está funcionando. Temos compromisso com a educação. A carreira de professor é importantíssima, até porque todas as outras passam por ela”. Com estas declarações, o candidato a governador pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana, recebeu, nesta quarta-feira (01), o apoio da diretoria do sindicato Apeoc (Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais do Ceará).

O anúncio do apoio da Apeoc às candidaturas de Camilo e Mauro Filho (senador) se deu durante encontro da diretoria do sindicato com os candidatos, na sede do comitê central da coligação.

Durante o encontro, o presidente do sindicato, Anízio Melo, fez um panorama das ações na área de educação nos governos Lula e Dilma, no plano federal, e Cid Gomes, em âmbito estadual.
Avanços na educação
Anízio Melo destacou que o Ceará foi um dos Estados que obteve mais avanços na remuneração dos professores, destacando leis estaduais que asseguraram valorização salarial aos docentes. “O momento é de avançar em torno de algumas lutas, como, por exemplo, a destinação integral dos royalties do pré-sal para a educação”, defendeu o dirigente sindical.

Após receber formalmente a pauta de reivindicações da Apeoc, Camilo assegurou que pretende buscar mais recursos junto ao Governo Federal para a valorização dos professores junto à presidenta Dilma Rousseff, à frente do Governo do Estado, a partir de 2015. “É hora do movimento sindical e popular ir às ruas para que tenhamos uma grande vitória nestas eleições”, conclamou Camilo aos dirigentes do sindicato.

Também participaram do encontro o deputado estadual Nelson Martins e o sociólogo Élcio Batista, da coordenação do Plano de Governo.

* Com informações da coligação "Para o Ceará Seguir Mudando"

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados