NOTÍCIAS / CIDADE

Russas: Obra abandonada e comunidade na dependência do Carro-pipa

Arnaldo Freitas/TVJ

24/09/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Sendo uma mostra clara que as localidades continuam sem uma representação política séria e forte também na administração do Prefeito Weber Araujo, em Russas, a comunidade de Ramal de Flores e Miguel Pereira do Mauro, situadas às margens do Rio Jaguaribe, a anos dispondo do projeto de abastecimento e há mais de um ano com as obras iniciadas, ainda não tem data prevista para contarem com o beneficio da água tratada nas torneiras.

Sendo uma das principais bandeiras de campanha do prefeito Weber Araújo e do suplente de vereador Zé de Fátima (maior liderança política de Flores), a obra, até deu passos promissores no primeiro ano da atual gestão, mas atualmente as obras se encontram em total abandono  e com o prazo de entrega atrasado há quase 2 meses.

Também está faltando para a conclusão das obras de abastecimento do Ramal de Flores e Miguel Pereira do Mauro, a construção da estação de bombeamento que deverá ficar bem próximo ao Rio Jaguaribe, a complementação em extensão de tubulação de rede em pontas de ruas e a instalação de caixas com medidores nas casas que foram erguidas depois do início do projeto. Isso porque a comunidade de Ramal de Flores é hoje a que mais cresce em Russas.

As obras do sistema de abastecimento das comunidades de Ramal de Flores e Miguel Pereira do Mauro, iniciadas em 5 de novembro de 2013, está orçada em R$ 1.367.666,37 (um milhão, trezentos e sessenta e sete mil, seiscentos e sessenta e seis reais e trinta e sete centavos). Financiado pelo Banco Alemão em cooperação com o governo do Ceará.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados