NOTÍCIAS / POLÍCIA

Oito pessoas são presas por envolvimento em assaltos a bancos no interior do Ceará

O Povo

16/09/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), prendeu oito pessoas envolvidas em assaltos a bancos, pertencentes a duas quadrilhas distintas. As prisões foram realizadas na última sexta-feira, 12, em Santa Quitéria e São João do Jaguaribe, ambos municípios do Ceará.

Salatiel dos Santos Soares e Junior César Gonçalves da Silva foram presos pela DRF na BR-116, em São João do Jaguaribe. De acordo com o titular da especializada, Raphael Villarinho, havia um mandado de prisão contra Salatiel expedido pela Justiça de Alagoas por ter envolvimento em assaltos a bancos. A dupla foi autuada pelos crimes de associação criminosa e uso de documentos falsos.

A Polícia investiga se a dupla teve participação na explosão de uma agência bancária em Quiterianópolis, na madrugada do último dia 12. Além disso, existe a suspeita de que os dois faziam parte do grupo de assaltantes que fugiu do Piauí - após uma ação contra um banco no município de Piracuruca (PI) - para o Ceará.

Em Santa Quitéria, seis pessoas foram presas: Francisco Adriano Alves da Silva, Alderico Viana de Souza (considerado o chefe da quadrilha), Francisco Daniel Sena Lima, Francisca Vanessa Ferreira de Souza, Alanias Souza Sena (tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico) e Maria Raquel de Oliveira. O grupo está envolvido em homicídios, assaltos a bancos e tráfico de drogas.

De acordo com o titular da DRF, a quadrilha se preparava para cometer mais um homicídio. A motivação para o crime seria por conta de disputa de tráfico. Conforme as investigações, o grupo teria participado de ações contra bancos nos municípios de Catunda, Massapê, Varjota e Morrinhos. Eles foram autuados por associação criminosa, receptação e porte ilegal.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados