NOTÍCIAS / CIDADE

Jardim de São José em Russas ganha redutor de velocidade na BR-116

TVJ

09/09/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A comunidade do Jardim de São José, em Russas, é mais uma entre tantas que margeiam a BR-116 (Rodovia Santos Dumont), no Ceará, a sofrer com a perda irreparável de vidas humanas devido o aumento do trânsito pesado na Estrada Federal, a imprudência de motoristas e condutores, além da presença de animais na pista e a falta de atenção de transeuntes que se deslocam pela referida via de trânsito.

O trecho da BR que corta a comunidade, é muito usada pelos populares que se deslocam para os demais município do Vale do Jaguaribe, assim como para a Capital cearense, sendo também que a travessia da estrada é feita o tempo todo, uma vez que a faixa de trânsito separa o povoado do cemitério da comunidade e do DISTAR (Distrito Irrigado Tabuleiro de Russas), uma das principais geradoras de emprego daquela região.

Vendo a carência de um providencia urgente pelas autoridades de trânsito e se espelhando no movimento popular que culminou com a instalação de foto sensores na entrada do município de Russas, há cerca de sete meses, a comunidade se mobilizou  e passou constantemente a cobrar do escritório local do DNIT a instalação de redutores de velocidade na entrada da comunidade.

Para a felicidade dos moradores do Jardim de São José e para os motoristas que trafegam naquela parte da rodovia, no início do mês de setembro, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) deu início a instalação de fotosensores no KM 172 da BR 116, o ue devera obrigar os veículos a trafegar com velocidade inferior a 80 Km.

Mesmo não devolvendo as vidas perdidas por acidentes naquela faixa de trânsito, a solicitação da comunidade e a medida tomada pelo DNIT e pela PRF (Policia Rodoviária Federal), visa garantir de agora em diante um pouco mais de segurança para moradores do Jardim de São José e comunidades circunvizinhas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados