NOTÍCIAS / ESPORTES

Botafogo faz gol no último minuto e elimina o Ceará

Diário do Nordeste

04/09/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 A vantagem podia não ser tão grande, mas dava certo conforto ao Ceará no embate contra o Botafogo, ontem, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Todavia, a jornada no Vovô na Arena Castelão não foi fácil e, em jogo com duas viradas e dois tentos sofridos nos minutos finais, os cearenses estão eliminados da competição após o placar mostrar um doloroso 4 a 3.

Agora, os cariocas terão o Santos pela frente na fase de quartas de final do torneio. O time paulista está classificado após o Grêmio ser excluído da competição por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva após torcedores do Tricolor protagonizarem atos de racismo do embate de ida, em Porto Alegre.

O jogo

Toda a atmosfera decisiva sobre o duelo entre Ceará e Botafogo fez com que o embate começasse quente, com direito a chances perdidas e pressão. Contudo, a honra de abrir o placar coube ao Glorioso. Aos 14, Edílson cobrou falta com perfeição, superou a barreira e o goleiro Jailson para sacudir a rede do Castelão.

O gol não assustou o time de Porangabuçu. Aos 20, Bill deixou tudo igual do Gigante da Boa Vista após ver Ricardinho fazer belo lançamento para Magno Alves, que, com tranquilidade, só rolou para o Camisa 9 colocar a bola para dormir no fundo da rede.

 Ainda com a torcida em festa, Yuri Mamute empurrou Vicente dentro da área, aos 24, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, aos 26, Magno Alves não perdoou e virou o jogo para o alvinegro de Porangabuçu: 2 a 1.

Já nos acréscimos, no entanto, o Botafogo conseguiu empatar e ir para o vestiário com o 2 a 2 no placar. De peixinho, aos 47, o mesmo Mamute se redimiu.

No segundo tempo, Magno Alves chegou a fazer o que seria o terceiro gol do Ceará, mas o árbitro assinalou impedimento, anulando o tento de forma duvidosa. Três minutos depois, uma queda de energia na região do Castelão causou sobrecarga no gerador da Arena e um apagão no estádio.

A bola voltou a rolar após 17 minutos de paralisação e o jogo seguiu quente. Aos 30, Bill, de fora da área, encobriu o goleiro para fazer o terceiro e dar ainda mais tranquilidade do Vovô.

Os cearenses só não contavam que, aos 49, com Luis Ramírez, e 50, com André Bahia, o Botafogo conseguisse virar o placar e avançar com um 4 a 3.

Ficha técnica

Ceará 3

Jailson; Samuel Xavier, Alex Lima, Anderson e Vicente; João Marcos, Eduardo, Ricardinho (Michel) e Nikão (Souza ); Magno Alves e Bill (Amaral)

Técnico: Sérgio Soares

Botafogo 4

Andrey; Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar (Julio Cesar); Bolatti (Ferreyra), Gabriel, Luis Ramírez e Daniel (Yuri Mamute); Wallyson e Emerson

Técnico: Vagner Mancini

Copa do Brasil - Oitavas de final

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza

Data: 3 de setembro de 2014

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Marcio Correia Dias (trio de MG)

Público: 37.794 pagantes

Renda: R$ 828.148,00

Gols: Edílson (14/ 1ºT), Bill (20/ 1ºT e 30/2ºT), Magno Alves (26/ 1ºT) Yuri Mamute (47/ 1ºT), Luis Ramírez (49/ 2ºT) e André Bahia (50/ 2ºT)

Cartões amarelos: Samuel Xavier, Anderson e Ricardinho (CEA); Emerson, Yuri Mamute e Luis Ramírez(BOT)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados