NOTÍCIAS / CEARÁ

SSPDS planeja dobrar número de delegacias plantonistas no Estado

01/09/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 A população que necessita dos serviços das delegacias após o horário comercial, nos fins de semana ou feriados, enfrenta problemas diversos, desde ir a alguma e encontrá-la fechada, ou mesmo ter de fazer grandes deslocamentos até localizar uma plantonista.
Segundo matéria publicada na edição deste domingo, no jornal Diário do Nordeste, em Fortaleza, apenas sete Delegacias funcionam 24 horas: 2ºDP (Aldeota), 7ºDP (Pirambu), 11ºDP (Pan Americano), 12ºDP (Conjunto Ceará), 30ºDP (São Cristóvão), 34ºDP (Centro) e Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur).
Já na Região Metropolitana, as Delegacias de Caucaia, Maracanaú e Eusébio funcionam em regime de plantão. No Cariri, apenas a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte funciona em regime plantonista.

Entretanto, a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS) enviou proposta ao governo do Estado para que este número suba para 17, até fevereiro do ano que vem. Para tanto, um concurso público já foi aprovado para a contratação de mais de 700 novos policiais, entre delegados, escrivães e inspetores, com a finalidade de suprir esta nova demanda. Além disso, mais oito delegacias, sendo quatro na Região Metropolitana e quatro na região do Cariri também funcionarão em plantão.
De acordo com o titular da SSPDS, secretário Servilho Paiva, a ideia é formar um verdadeiro cinturão, de modo que todas as regiões da Capital estejam contempladas com uma delegacia plantonista.
Às atuais sete plantonistas na Capital, seriam acrescentados os serviços do 6º DP (Messejana), 8ºDP (José Walter), 9ºDP (Vicente Pinzon), 10º DP (Antonio Bezerra), 17ºDP (Vila Velha), 19ºDP (Conjunto Esperança), 26ºDP (Edson Queiroz), 32ºDP (Parque Santa Cecília), 33ºDP (Goiabeiras), 35ºDP (Lagoa Redonda). Já na Região Metropolitana, as Delegacias de Caucaia, Maracanaú e Eusébio funcionam em regime de plantão. Pela proposta da SSPDS, São Gonçalo do Amarante, Maranguape, Pacajus e Cascavel também terão suas delegacias funcionando nas 24 horas do dia.
No Cariri, até fevereiro, Campos Sales, Crato e Brejo Santo passarão à também atender a população em todos os horários.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados