NOTÍCIAS / POLÍTICA

MST mantém invasão a fazenda de Eunício

01/09/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Trabalhadores sem terra continuam, desde a madrugada desse domingo (31/08), ocupando a Fazenda Santa Mônica, de propriedade de senador e candidato da Coligação de Ceará de Todos ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB). A fazenda, localizada entre as cidades de Alexânia e Corumbá, em Goiás, tem 20 mil hectares e, segundo o MST, é improdutiva. O administrador da propriedade, Ricardo Augusto, contestou, porém, a informação do MST e, de acordo com o Jornal Correio Braziliense, edição desta segunda-feira (01/09), a área é produtiva.
Um dos argumentos das lideranças do MST, para justificar a luta em defesa da reforma agrária e a invasão da Fazenda Santa Mônica, é que a ocupação visa alertar a sociedade para o fato de que ‘’a maior parte dos deputados e senadores da atual legislatura representa os interesses dos grandes produtores rurais, em detrimento dos produtores familiares e trabalhadores do campo’’.

A assessoria de Eunício Oliveira confirmou que a fazenda ocupada pertence ao parlamentar. Em nota, a equipe garante que a propriedade é produtiva, opera há mais de 25 anos em uma região livre de conflitos agrários e cumprem todas as normas da legislação tributária, trabalhista e ambiental, razão pela qual o grupo classifica a ação do MST como “um ato surpreendente”.
De acordo com texto da Agência Brasil, ‘’na declaração de bens que entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o senador informou ser dono de uma fazenda chamada Santa Mônica, em Alexânia, além de vários imóveis rurais no interior de Goiás’’. Eunício Oliveira declarou, ainda, ao TSE um patrimônio de R$ 99 milhões em bens, o maior dentre os 169 candidatos a governador nos 26 estados e no Distrito Federal.
Dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra revelaram, em nota, que a ação da madrugada desse domingo é a maior feita em Goiás nos últimos dez anos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados