NOTÍCIAS / POLÍTICA

Prefeito de Limoeiro anuncia obras em festejo

01/09/2014

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Este município festejou no fim de semana seus 117 anos de emancipação política. A data foi comemorada com solenidade realizada em frente à sede da Prefeitura, que contou com a presença de secretários municipais e da população. Houve desfile do Tiro de Guerra e apresentação da banda de música. O prefeito Paulo Duarte discursou sobre os desafios, dificuldades e comemorou avanços para o município.
Limoeiro detém um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado, possui comércio fortalecido e seu território concentra parte do Perímetro Irrigado Jaguaribe Apodi, um dos mais importantes para exportação de frutas do Estado do Ceará.
O município também abriga duas universidades públicas, uma estadual e uma federal, e é sede de importantes equipamentos públicos, como o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), entre outros. "Limoeiro do Norte tem muita importância para o Estado e, mais um ano de seu aniversário, representa comemorar mais um ano de contribuição para o desenvolvimento do Vale do Jaguaribe", disse em discurso Paulo Duarte.
Sobre estar à frente do governo deste município, ele destacou que é um desafio administrar municípios do Interior devido às dificuldades financeiras, principalmente pela cidade ser ao segundo maior da região.
"Infelizmente os municípios do Interior vêm sofrendo nos últimos anos com queda de repasses dos governos. Isso torna um desafios para prefeitos e em Limoeiro não é diferente", considera.
Na ocasião, o prefeito informou sobre o pagamento de salários atrasados para os servidores temporários do município. "Com todas as dificuldades que estamos enfrentando desde que assumimos a Prefeitura, no ano passado, estamos aos poucos corrigindo os erros e tocando o nosso projeto no município".
O evento também serviu para que fosse informado sobre uma obra importante que será realizada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que aprovou um processo licitatório para a construção da Avenida do Contorno, uma estrada que facilitará o escoamento da produção da Chapada do Apodi, retirando o trânsito pesado de dentro do município.
Ellen Freitas
Colaboradora

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados